skip to Main Content
23 de fevereiro de 2020 | 10:17 pm

FERNANDO DIZ QUE PROIBIR NOVAS FACULDADES DE MEDICINA "É IMORALIDADE"

Tempo de leitura: < 1 minuto

Fernando Gomes: medida é uma “imoralidade” || Foto Waldir Gomes

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, fez visita ao campus da Faculdade Santo Agostinho, na J.S. Pinheiro, na Nova Itabuna, e considerou “uma imoralidade” a proibição do governo federal em autorizar novos cursos de Medicina pelos próximos cinco anos.
– Esperamos que o próximo governo cancele essa imoralidade. O que o MEC e o Ministério da Saúde devem fazer é fiscalizar os cursos para que sejam implantados com qualidade – disse o prefeito.
A Santo Agostinho não foi atingida pela medida, pois o processo de implantação do curso de Medicina, no âmbito do Programa Mais Médicos, começou em 2015, por edital lançado pela então presidente Dilma Rousseff.
Na semana passada, a faculdade foi credenciada pelo Ministério da Educação e deverá iniciar as atividades em 27 de julho, conforme anúncio feito hoje. O vestibular da instituição está previsto para 17 de junho. Serão oferecidas 85 vagas, 10 das quais para bolsistas. O curso da Santo Agostinho será coordenado pela médica Mércia Margotto, que integra o colegiado de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Esta publicação possui 0 comentários
  1. A expressão de um analfabeto é assim,o quanto aquele que nem precissa ser letrado,
    jamais haveria de usar um expressão chula.”proibir novas faculdades de medicina é uma imoralidade.”
    Imoralidade é Itabuna ser contumaz eleger um prefeito imoral,que acumula riqueza de origem duvidosa,sem entrar nos pormenores de conduta desrespeitosa com as famílias de Itabuna.
    “O prefeito Fernando Gomes calado é um letrado” Autor desconhecido.

  2. A redação do Pimenta não pode ficar perdendo tempo com pessoas como FG pra ficar dando entrevista a um prefeito que nem sabe o que é uma carreira academica!
    Vamos colocar pessoas de formação para falar do tema e não uma pessoa que há 60 anos suga do povo de Itabuna para alimentar sua vaidade e uma raça de incompetentes que ele carrega com ele todos esses anos.
    Nasci em Itabuna no final dos anos 70 e hoje tenho vergonha de minha cidade sendo conduzida por um Cancer maligno!

  3. Temos que respeitar a democracia fernando,e o prefeito de fato e de direito o mesmo passou pelo um pleito democratico conseguindo derrotar quase uma duzia de candidatos.viva a democracia.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top