Tempo de leitura: 2 minutos

Municípios baianos têm baixa procura pela vacina contra gripe

Dados do Ministério da Saúde indicam que mais de 50% dos municípios baianos não devem alcançar a meta de vacinar, contra a gripe, 90% do público alvo de 3,6 milhões de pessoas. O boletim do MS confirma que menos de 1,7 milhão de pessoas foram imunizadas no estado. A população tem até o dia 1º de junho para tomar a dose contra a gripe em um dos postos de saúde dos 417 municípios baianos.
Devem ser vacinadas as pessoas com idade a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; índios e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. Também estão nos grupos prioritários adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade cumprindo medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional.
No ano passado, foram imunizadas 2,6 milhões de pessoas na Bahia, o que representou 84,60% da cobertura vacinal, considerando a estimativa populacional de 3 milhões de pessoas em grupos prioritários em 2017. Apenas 172 dos municípios baianos alcançaram a meta de vacinar 90% dessa população.
O estado contabiliza 18 mortes e 153 casos da H1N1 em 39 localidades. Entre os municípios com casos confirmados do subtipo da gripe H1N1 estão Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador, Saúde, Lauro de Freitas, Saúde, Camaçari e Serinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *