skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 05:19 am

PROFESSORES DE ILHÉUS FAZEM NOVA PARALISAÇÃO E COBRAM CUMPRIMENTO DE ACORDO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores da rede municipal em Ilhéus vão paralisar atividades por 2 dias

Uma nova paralisação da Rede Municipal foi decidida em assembleia pelos Trabalhadores em Educação de Ilhéus. Serão dois dias na próxima semana – segunda (28) e terça (29) – marcados pela interrupção das atividades e atos públicos para conscientizar a população sobre os motivos do movimento e a realidade da categoria, segundo a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato).
Os trabalhadores decidiram parar porque, segundo o sindicato, o governo municipal ainda não assinou o termo de compromisso firmado com a categoria que apresentou contraproposta ao executivo, inserindo ajustes como a troca do mês para implementação do retroativo dos servidores e a tabela salarial dos professores. Ficou acordado, ainda, o reajuste de 6,81% em maio e, na mesma folha deste mês, o pagamento da diferença de abril.
– Até o momento, mesmo ajustadas as alterações exigidas pela categoria, o termo de compromisso não foi assinado pelo executivo, motivo pelo qual a categoria decidiu parar em assembleia – explica a secretária intermunicipal da APPI/APLB Sindicato, Enilda Mendonça.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Ôxente, até há dias atrás os dirigentes do sindicato não estavam em verdadeira lua de mel com o governo Marão? Foi que houve, foi alguma boquinha que não saiu?….algum emprego que não foi cumprido?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top