Tempo de leitura: 3 minutos
Projeto chega a Ilhéus no próximo mês|| Foto Raquel Durion

O espetáculo Automákina – Universo Deslizante será apresentado para o público do sul da Bahia no próximo mês, pelo Grupo De Pernas Pro Ar, do Rio Grande do Sul. A trupe gaúcha vai promover uma série de atividades artísticas gratuitas em Ilhéus a partir do dia 13. No primeiro dia, das 18h às 22h, será ministrada a oficina Ator Inventivo, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI).

No dia 14, das 19h30min às 21h30min, será realizado intercâmbio com artistas locais, por meio de bate-papo descontraído, no mesmo local. Já para o dia 15, a partir das 14 horas, na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, está previsto o espetáculo Automákina – Universo Deslizante. 

Espetáculo será apresentado em praça pública|| Foto Raquel Durion

O público poderá assistir a todo o processo de instalação antes de os artistas subirem ao palco, às 19 horas. A estrutura gigantesca da peça teatral conta ainda com trilha sonora composta exclusivamente para a encenação e executada ao vivo, com instrumentos confeccionados pelos próprios artistas. O trabalho do elenco e sua relação com os bonecos prometem uma dramaturgia dinâmica e interativa com o público.

Ilhéus será o último destino do projeto de circulação Automákina, que é patrocinado pelo programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018. Antes de aportar nas terras sul-baianas, o projeto realizado pelo Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar e Ministério da Cultura, passará por São Luís, no Maranhão, e por Candeias, na Bahia.


OFICINA

A oficina Ator Inventivo está relacionada às experiências práticas dos mais de 30 anos do Grupo De Pernas Pro Ar. Valorizando a liberdade de criação, o grupo propõe, por meio do relacionamento humano, afetivo e artístico, uma compilação de várias linguagens ligadas ao circo, teatro de animação e teatro de rua.

O oficineiro artístico é Luciano Wieser, diretor da companhia gaúcha, contando com Tayhú D. Wieser como auxiliar e apoio da pedagoga Raquel Durigon. O número de participantes é limitado a 20 inscritos, com idade acima de 16 anos. Os interessados devem se cadastrar pelo formulário: https://goo.gl/forms/PKAwVofAdTKvwtJL2.

ESPAÇO CRIATIVO 

Espetáculo promote muita inovação|| Foto Raquel Durion

Com um trabalho continuado desde 1988, o De Pernas Pro Ar desenvolve suas atividades na sede batizada Inventário – Espaço criativo, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. Ao longo de sua trajetória, o grupo conquistou vários prêmios do Governo Federal e tem circulado pelos principais festivais de teatro do país.

A opção ao espaço da rua é uma das marcas da companhia, com grandes cenografias e maquinarias de cena, além de figurinos excêntricos, instrumentos musicais e bonecos com mecanismos de manipulação inusitados, proporcionando espetáculos com experimentos curiosos e instigantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *