Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna é terceiro em violência doméstica|| Foto José Nazal

Com pouco mais de 221 mil habitantes, Itabuna possui neste ano o terceiro maior número de notificações de casos de violência doméstica e sexual na Bahia, com 350 ocorrências. O município fica atrás apenas de Salvador (2.234 casos) e Feira de Santana (638).Os dados, os quais o PIMENTA teve acesso, são da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.A maioria das agressões e abusos é contra crianças, idosos e mulheres.
Outros municípios baianos com números altos de casos de violência doméstica e sexual são Camaçari (116), Cruz das Almas (122), Dias d’Ávila (164), Eunápolis (120), Guanmbi (130), Ipiaú (164), Itamaraju (114) e Jequié (96). A lista inclui ainda Luís Eduardo Magalhães (98), Santo Sé (206), Vera Cruz (108) e Vitória da Conquista (130).
No sul da Bahia, além de Itabuna, os municípios com notificações de violência doméstica e/ou sexual neste ano são Coaraci, Itajuípe,Itagibá,Pau Brasil e Una. Os dados sobre Ilhéus, Camacan, Canavieiras e Ibicaraí estão desatualizados. Em todo o estado, foram registrados 7.543 casos de violência doméstica e abuso sexual neste ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *