Tempo de leitura: < 1 minuto

Deivis diz que pagamentos foram autorizados nesta terça

O secretário de Saúde de Itabuna, Deivis Guimarães, disse ser prerrogativa da Pasta a suspensão de pagamentos dos contratos de prestadores de serviço para auditagem. Deivis respondeu a denúncia formulada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi). A entidade apontou que vários prestadores de serviço da Saúde estão sem receber desde março (relembre aqui).
O secretário diz que a legislação permite que suspensa pagamento de contrato com cláusulas com “aspectos de não-conformidades, irregularidades, dubiedades ou mesmo aqueles cujas manutenções depreendam valores de execução que não estejam dentro dos padrões de prática de livre mercado (prática de supervalorização), acarretando prejuízos para o município”. O secretário diz que o Poder Público tem até 90 dias para pagar o prestador de serviço.
Ainda em nota ao PIMENTA, o secretário disse que todos os pagamentos que estavam suspensos foram autorizados nesta terça-feira (29). Ainda segundo Deivis, as ações “até aqui têm como única intenção a de proteger ao máximo o erário público, as finanças e os recursos”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *