Tempo de leitura: 2 minutos

Vândalos danificaram equipamentos da Usina

Laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil de Ilhéus confirma denúncia feita pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Átila Dócio, sobre danificações causadas nas instalações elétricas e outros equipamentos da Usina Asfáltica de Ilhéus, no Iguape.
O secretário disse que foi comunicado pelo senhor de prenome Reginaldo, morador de um casebre no local, que desconhecidos “adentraram a área onde está instalada a Usina Asfáltica e danificaram as instalações elétricas das máquinas e vários equipamentos, comprometendo o funcionamento dos mesmos.”
A queixa foi prestada na Polícia no último dia 15 de maio, a partir de quando foi instaurado o inquérito policial. O laudo pericial constata “corte nos Cabos de Alimentação e Controle dos Módulos aqui referenciados incluindo os eletrodutos onde os segmentos dos cabos e condutores de controle foram furtados pelo (s) autor(es). O aparelho de ar-condicionado foi puxado de sua posição original com o objetivo de facilitar a retirada dos cabos, mas deixados no local tanto o compressor como o difusor do aparelho”.
O titular da Seintra explica que houve processo licitatório para nova contratação de empresa para operacionalizar a Usina, vencido pela empresa CTA. “Enquanto o município formalizava o contrato com a empresa e adotava outras providências para a volta às operações de pavimentação asfáltica das vias da cidade, fomos notificados sobre o ocorrido na Usina, que naquele momento ainda não tinha sido devolvida formalmente à Prefeitura, pela empresa que a operava e cujo contrato se encerrou”.
O secretário Átila Dócio afirma que o prefeito Mário Alexandre lamentou o ocorrido, “justamente num momento em que as nossas vias estão bastante danificadas devido às chuvas, com o número crescente de buracos, e determinou uma perícia técnica especializada no equipamento, para levantamento do valor dos danos causados e em que prazo o conjunto de equipamentos danificados poderão ser consertados, para que o retorno ao pleno funcionamento da Usina Asfáltica de Ilhéus”. Dócio acrescentou que alguns equipamentos da Usina se encontravam no município de Itacaré.

0 resposta

  1. Que governo cara de pau viu, deixa mais de 1 ano a usina em estado de abandono e vem falar de vandalismo ou sabotagem, arranjaram essa desculpa para dar a população ilheense. Mais digo uma coisa a vocês incompetentes, não comemos mais essas farofas. Sejam dignos e não fiquem procurando desculpas pra encobrir a incapacidade de vocês para fazer o minimo que uma cidade precisa.

  2. Culpado disso é esse desgoverno fanfarrão. Deixou a usina abandonada há mais de um ano, entregue à sorte, agora vem lamentar que está sendo depredada. TEMPO DE ALEGRIA E CAOS.

  3. Pisou na bola … Parte estava em Itacaré ? … E se foi esta parte danificada ?
    Gerou dúvidas quanto a veracidade da queixa , o antes e o depois são diferentes …

  4. Por que um bem público de Ilhéus estava em Itacaré?
    E mesmo que não estivesse, como algo de tamanha magnitude e tão importante se encontrava sem nenhuma fiscalização ou segurança por parte do município?
    No mínimo crime de omissão…

  5. Esse bizarro “incidente” Sabotagem da Usina Asfáltica – que passou recentemente à posse do Município – aqui dramaticamente tratado por seus preocupados personagens nos transparece umas alegorias muito comuns às síndromes de Burnout, Boderline, Coenélia de Lange e até àquela tipificada no prosaico terrorismo de direita. Não é maldade não, gente. Mas não sei por que me vêm à mente aquele patético e infausto acontecimento nos anos de chumbo, O caso Rio Centro. Será que esse aí vai explodir nalgum gabinete palaciano da corte do Rei Marão? Sabotagem? Fala sério vai!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *