Tempo de leitura: < 1 minuto

Vacinação contra gripe vai até 15 de junho

O Ministério da Saúde (MS) informou que a Campanha Nacional de Vacinação, que seria encerrada na sexta-feira (1º), será prorrogada para até o dia 15 de junho em todo o país. O aumento no prazo ocorreu por causa da baixa procura na maioria dos estados. Na Bahia, por exemplo, a maioria dos municípios não atingiu a meta de vacinar 90% do público alvo.
De acordo com dados do MS, menos de 70% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários na Bahia foram vacinadas até terça-feira (29). A meta para o estado é a imunização de cerca 3,6 milhões de pessoas até o final da campanha. Além de prorrogar o prazo, o MS autorizou, caso haja doses ainda disponíveis nos municípios após o encerramento da campanha, a vacinação de crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.
Até o momento, ainda faltam 18,8 milhões de pessoas a serem vacinadas em todo o país. Um balanço publicado na terça-feira (29), pelo Ministério da Saúde, mostra que 66% das pessoas que fazem parte do público-alvo, se vacinou. A expectativa é de imunizar 54,4 milhões de pessoas até o dia 15 de junho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *