skip to Main Content
16 de maio de 2021 | 12:44 am

UESC ADIA DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DO CONCURSO PARA ANALISTA E TÉCNICO

Tempo de leitura: 2 minutos

Uesc adia divulgação do resultado de concurso

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) informou que o resultado final do concurso para provimento de cargos de analista universitário e técnico universitário e formação de cadastro reserva só será publicado na próxima sexta-feira (1°). A Uesc alega que a mudança de data ocorre por causa da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas na instituição.
O concurso público da Uesc oferece 32 vagas, das quais 24 para técnico universitário (nível médio) e oito para o cargo de analista universitário (nível superior).As provas foram aplicadas no dia 15 de abril e o certame contou com quase 10 mil candidatos inscritos.
SUPOSTAS IRREGULARIDADES
O concurso da Uesc deve ser alvo de ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que recebeu reclamações de participantes. Os candidatos se queixam de prejuízos por causa da prática de suposto plágio pela Consultec, que anulou, sem exame do mérito, as questões 40, 41, 46 e 47 da prova de conhecimentos específicos para o cargo de técnico universitário. Depois, anulou outras quatro questões específicas, sendo que duas delas não foram contestadas.
A decisão da banca acabou beneficiando os candidatos que erraram as oito questões e prejudicou àqueles que acertaram. Os candidatos explicam que como o específico vale pontuação maior, quem tinha acertado apenas 16 questões de maior peso, com a mudança, passou à frente de centenas de concorrentes que acertaram 23 das 24 questões especificas. A prova teve o total de 48 questões.
Por causa das supostas irregularidades, os candidatos querem a anulação e aplicação de novas provas para o cargo de técnico universitário e esperam uma resposta da promotoria do MP-BA em Ilhéus. A banca não se manifestou publicamente sobre a acusação de plágio e a Uesc decidiu manter o resultado do concurso depois das denúncias de irregularidades.

Esta publicação possui 0 comentários

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top