Tempo de leitura: < 1 minuto

Músicos que tocaram no carnaval de Itabuna voltam a cobrar pagamento do cachê

Artistas que tocaram no Carnaval Antecipado de Itabuna voltaram a reclamar de atraso no pagamento de cachê por parte da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Bandas e cantores locais deram prazo de três meses ao município para quitar o cachê, parcelado em duas vezes. A primeira parcela venceu em abril e já foi paga com atraso. E a de maio até agora não foi paga.
A informação repassada aos artistas, na FICC, é de que o pagamento depende de repasse a ser feito pela Prefeitura e que depende de autorização do prefeito Fernando Gomes. Mas não há previsão de quando este pagamento irá ocorrer. Em abril, os artistas tiveram que aguardar a nomeação de diretor financeiro e de chefe da contabilidade para ordenar os pagamentos.
Artistas lamentam o que consideram falta de compromisso da FICC, já que, atendendo a apelo do prefeito Fernando Gomes, os músicos aceitaram parcelar o cachê e recebê-lo três meses depois, mas o prazo não foi respeitado. “É um desrespeito conosco”, reclama um dos músicos que ainda não receberam o cachê integral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *