Tempo de leitura: 2 minutos

Servidores de Itabuna prometem paralisação de 24 horas nesta quarta|| Foto arquivo

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Wilmaci Oliveira, convocou, via redes sociais,  funcionários para manifestação no pátio da prefeitura, no bairro São Caetano, na manhã desta quarta-feira (6). A sindicalista também confirmou a paralisação de 24 horas para pressionar o governo municipal a apresentar uma proposta de reajuste salarial.
De acordo com Wilmaci Oliveira, os trabalhadores não vão aceitar a decisão da administração municipal que até a última rodada de negociação estava propondo reajuste zero para este ano. “Não vamos aceitar essa proposta de um governo que não valoriza os servidores. Convivemos num ambiente insalubre, de precarização constante do trabalho… Portanto, amanhã o sindicato conta você, servidor e servidora na porta da prefeitura”, convocou a sindicalista, acrescentando que à tarde o movimento será na Câmara de Vereadores.
REAJUSTE DE 2,5% PARCELADO
Nesta terça-feira (5), Fernando Gomes, por meio de nota, lamentou a “forte crise que atinge as prefeituras em todo o país e, consequentemente, dificulta a viabilidade da gestão em reajustar o salário dos servidores”. Ele disse ainda “que o município vem fazendo um esforço para equilibrar as finanças, angariar recursos e para obras e investimentos necessários para o desenvolvimento da cidade”.
Já o secretário de Administração de Itabuna, Dinailson Oliveira, informou que uma proposta que prevê reajuste de 2,5%, parcelado em duas vezes, já está sendo levada ao sindicato da categoria. Ele afirmou que nos próximos dias essa pauta será levara à Câmara de Vereadores. O anúncio de aumento foi feito durante encontro com vereadores no Centro Administrativo Firmino Alves, pela manhã.
Participaram da reunião com o prefeito os vereadores  Ronaldão, Milton Gramacho, Júnior do Trator, Nel do Bar, Robinho, Aldenes Meira, Zico, Ricardo Xavier, Alex da Oficina e Pastor Francisco, além dos secretários Dinailson Oliveira (Administração), Maria Alice (Governo), Moacir Messias (Finanças) e Luís Fernando Guarnieri (Procuradoria).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *