Tempo de leitura: < 1 minuto
Chuva causa alagamentos em distritos de Porto|| Foto de Taísa Moura/TV Santa Cruz

Um riacho transbordou e alagou a Curva do Bambu, na entrada de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (11). A água do riacho invadiu a pista por conta da chuva forte que atinge a região desde o sábado (9) . Os motoristas precisaram reduzir a velocidade e ter cuidado ao trafegar na via.

A chuva também causou alagamentos em Arraial D’Ajuda, outro distrito de Porto Seguro. Apesar dos pontos de alagamento, não foi registrado nenhum deslizamento de terra e não há informação de desabrigados na prefeitura.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), de sábado até esta segunda-feira, foram registrados 75 milímetros de chuva.

Ainda segundo o Centro, a quantidade é considerada baixa em relação ao último registro de chuva forte, no mês de maio deste ano. Entre 23 e 25 do mês passado, foram contabilizados 120 milimitros de chuva. O Cptec/Inpe apontou que a previsão é que as chuvas diminuam e na terça- feira (12). Do G1-BA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *