Tempo de leitura: 2 minutos

Usuários sofrem com abandono de pontos de ônibus em Ilhéus|| Foto Pimenta

Usuários do transporte público se queixam do descaso da Prefeitura de Ilhéus com os pontos de ônibus na cidade turística. Quem usa o transporte coletivo afirma que as más condições dos abrigos, em muitos casos, a falta deles, já causou até acidente.
A maioria dos abrigos está sem cobertura e com os bancos de metal enferrujados e quebrados. Este é o caso do ponto que fica em frente ao Instituto Municipal Eusínio Lavigne, ao lado do Centro Educacional Alvaro Melo Vieira, na Avenida Canavieiras, no centro.
Ainda na Canavieiras, também está localizada a Escola Heitor Dias. O movimento de embarque e desembarque de passageiros é grande, principalmente de estudantes, professores, servidores de apoio e pais de alunos. Quando chove, reclamam os estudantes, não há local para se proteger e chegam em casa molhados.
Assento está destruído e já casou acidentes na Avenida Canavieiras|| Foto Pimenta

O transtorno ocorre também em períodos de sol, pois são obrigados a esperar o ônibus debaixo de forte calor. “Os abrigos daqui no centro da cidade estão assim. Agora, imagine como estão nos bairros. Isso é uma vergonha para uma cidade turística. Outro dia, uma senhora tentou senta-se nesse aqui (na avenida Canavieiras) e caiu”, relata a Alexsandra Ribeiro Santos, mãe de dois estudantes.
A situação de abandono se repete no bairro Pontal. O ponto de ônibus na Avenida Lomanto Júnior, em frente ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Ilhéus (Ioti), está com o banco danificado, além da cobertura parcialmente destruída. Os pacientes com dificuldade de locomoção têm que esperar o ônibus em pé, o que aumenta ainda mais o sofrimento.

0 resposta

  1. Governo da incompetência. Coloca um monte de gente de outras cidades, a exemplo da Licitação, só para satisfazer os cabos eleitorais da Deputada. Por isso, as constantes denúncias de superfaturamento.

  2. Pessoal, aproveitem e vejam o ponto (em frente a igreja Universal)no centro. Existia até pouco tempo uma placa de “ponto provisório”, até quando esperar???
    quanto tempo é provisório?
    Se algum dos vereadores ou prefeito ou seu coligados andassem de ônibus quem sabe tivessem o interesse de resolver…

  3. Prezados bom dia.
    Junte-se a esta reclamação, o descaso com o centro de Ilhéus em suas calçadas esburacadas.
    A administração da Prefeitura de Ilhéus, deveria padronizar e obrigar os comerciantes a fazerem suas calçadas (passeios) assim como o cidadão faz em sua residência.
    A praça da catedral é uma vergonha, pergunto-me para que tamanho espaço sem utilidade. Por que não fazem um projeto para ali, com quiosques para os turistas?
    O bairro onde moro, o mato está em toda parte e parte da ladeira já está com rachaduras.
    Agradeço e espero que meu comentário seja publicado.

  4. Senhores vereadores que até agora se escondem dos problemas que a cidade apresenta e que a população dos distritos e bairros da cidade convive diariamente. Essa é a oportunidade dos senhores cobrarem e pressionarem do Prefeito e seus secretários a solução para os problemas; ruas esburacadas, praças públicas abandonadas, distritos abandonados, sujeira, pontos de ônibus que não oferecem segurança para os usuários e por aí vai……

  5. No bairro Hernani Sá os abrigos que existiam tombaram com a ação da ferrugem, isso sem falar nos buracos que existem nos “caminhos” do bairro.

  6. Ver Ilhéus no abandono que está é revoltante uma cidade abandonada sem comando, da zona norte a zona sul os problemas se mutiplicam lixo, praças abandonadas , falta de escoamento de á águas pluvial ruas esburacadas e emlameadas terrenos sem calçadas e muros
    cadê os eleitos e contratados para cuidar da cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *