Tempo de leitura: 2 minutos

Padre Adriano oferece projeto inovador em Itabuna

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição lança projeto que visa garantir gratuitamente atendimento médico e atividades físicas para pessoas com idade a partir de 50 anos. O objetivo é atender, duas vezes na semana, moradores de bairros como Vila Zara, São Pedro e Conceição.
Os interessados em participar do projeto devem se inscrever na secretaria da igreja (Rua Bela Vista, anexa ao prédio da paróquia, no bairro da Conceição), das 8 às 18h, com apresentação de um documento de identidade.
O idealizador do projeto, o Padre Adriano Oliveira Fernandes, explica que a pessoa passará antes por uma avaliação feita pelas equipes das áreas de saúde e de educação física para que os especialistas conheçam o histórico de vida de cada um e com isso atendam melhor cada caso.
INDEPENDENTE DE RELIGIÃO
Padre Adriano informa que o projeto é direcionado a todas as pessoas a partir de 50 anos, independente de religião. Ele lembra que o papel da igreja, além de evangelizar, é também o de contribuir com a causa social, incluindo saúde e atividades físicas, “dois fatores importante que garantirão uma melhor qualidade de vida da população, em especial as famílias mais carentes”.
Além de levar assistência médica e atividades físicas gratuitas à geração da terceira idade, o projeto da Igreja Católica do bairro da Conceição também tem o propósito de promover uma maior integração entre as famílias, em especial aquelas que vivem no isolamento.
“Muitas delas, por questão financeira, falta de incentivo ou de oportunidade, deixam de se cuidar e de participar de uma atividade física que ajuda a manter o corpo e a mente saudáveis e ainda une as famílias num momento prazeroso, onde a preocupação maior é a busca de uma vida saudável, participativa e feliz”, frisou o religioso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *