Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia prende suspeitos de tráfico e homicídios|| Foto Divulgação

Foram presos na quinta-feira (14), em Valença, dois dos principais suspeitos de comandar uma facção criminosa apontada como responsável por vários assassinatos e controle de pontos de venda de drogas em municípios do baixo sul da Bahia. Thiago da Silva Andrade, “Guelo”, e Wangler Napoleão Soares de Souza, “Guiguito”, foram detidos com outros 11 suspeitos.
De acordo com a polícia, “Guelo” é o líder do bando que vinha determinando execuções numa disputa por ponto de venda de drogas na região de Valença. Ele ordenava as execuções de inimigos e devedores, e comandava os “negócios” da quadrilha, juntamente com o gerente “Guiguito” e o assessor Ademir Santos de Jesus, o “Demi”, segundo a polícia. Eles são investigados por envolvimento em pelo menos 20 homicídios, conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O trio foi preso numa megaoperação conjunta realizada por policiais militares e civis. Além deles, os policiais prenderam outras 10 pessoas e apreenderam quatro menos. Com os acusados, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas.
O titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto, explicou que, entre os quatro adolescentes, o de 14 anos, com estatura física de criança, é o que acumula mais homicídios investigados pela polícia.
AS BUSCAS POR OUTROS ACUSADOS VÃO CONTINUAR
“Semanalmente apreendemos jovens, alguns menores de idade, ligados ao tráfico. Continuamos com diligências para desarticular totalmente o bando”, informou o comandante da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), major Alexandre Costa.
Participaram também da operação policial equipes dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupamento Aéreo (Graer), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *