Tempo de leitura: 2 minutos

Marão Entrevista 29.03.2017
Marão confirma prorrogação do prazo de adesão ao PDV || Foto Pimenta
O prefeito Mário Alexandre anunciou a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para adesão dos servidores ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV), criado por seu governo. Anunciado em dezembro do ano passado – e com encerramento inicialmente previsto para ontem (18), o PDV é um programa destinado aos servidores públicos, estatutários ou celetistas, que preencherem os requisitos para a aposentadoria por tempo de serviço e contribuição, assim como os que ingressaram na justiça pedindo reintegração contra a demissão pelo fato de estarem aposentados.
O objetivo do programa é desonerar a folha de pagamento da Prefeitura, para adequar a despesa do quadro de servidores do município aos índices exigidos pela legislação. Hoje o município gasta com salários destes servidores, sehundo o prefeito, em torno de R$ 3,8 milhões por mês. Com o PDV, o município assumirá cotas mensais de indenização, que ficarão em torno de R$ 590 mil, “representando uma significativa desoneração na folha de pagamento da Prefeitura”.
Os números oficiais ainda serão fechados. Mas, de acordo com estimativa do prefeito Mário Alexandre, até ontem mais de 300 servidores (dos 400 inicialmente aptos ao benefício) haviam apresentado pedido de adesão ao programa. A decisão pela prorrogação por mais 90 dias leva em conta o apelo de dezenas de servidores que decidiram pela adesão pelo fato de ainda não terem preenchido todos os pré-requisitos, a exemplo do tempo de serviço para a aposentadoria.
Com a prorrogação, esses servidores, completarão o tempo e terão a oportunidade, também, de fazer a adesão. “Atender mais este pleito é reafirmar meu compromisso com a valorização e o respeito ao servidor municipal, condição que já é uma marca do atual governo”, justificou Mário Alexandre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *