Tempo de leitura: 2 minutos

Deslizamento deixa mais de 20 pessoas desabrigadas em Itabuna

A chuva causou estragos em, pelo menos, quatro bairros de Itabuna. Na Travessa Mercedes, na Califórnia, um deslizamento de terra, na noite desta quarta-feira (20), destruiu imóveis e deixou mais de 20 pessoas desabrigadas. São sete imóveis com a estrutura comprometida. Não houve feridos. Uma equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil está no local para atendimento aos desabrigados.
Nos bairros Novo Jaçanã, Sarinha e Nova Itabuna, os canais de macrodrenagem transbordaram e dezenas de casas e barracos foram invadidos pela água. Os moradores não quiseram deixar o local, segundo a Defesa Civil. Foram realizadas ações de emergência para desobstruir os canais. Houve alagamentos também nos bairros Santo Antônio,  Pontalzinho e Morumbi.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itabuna, Yuri Bandeira, informou ao PIMENTA, já choveu 63 milímetros nas últimas 24 horas e o Rio Cachoeira subiu mais de dois metros. “A tendência é que continue subindo. Por isso, pedimos para que os moradores de áreas ribeirinhas, como Rua de Palha, Ferradas, Nova Ferradas, Nova Itabuna e Rua da Bananeira fiquem em alerta. A orientação é que busquem abrigo na casa de parentes”, disse.
Deslizamento de terra desalojou famílias em 4 bairros nesta noite

A Defesa Civil está fazendo novos mapeamentos de áreas de risco no município, segundo Yuri Bandeira. A previsão, completou, é de muita chuva para os próximos dias, o que pode causa novos deslizamentos e alagamentos.
Para qualquer emergência, o telefone da Defesa Civil é 9 88333499.
Chuva provocou vários pontos de alagamento no município

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *