Tempo de leitura: 2 minutos

Quase 60 pessoas participaram da sessão em Canavieiras

A Vara Crime de Canavieiras e o Ministério Público Estadual promoveram, na quarta-feira (20), no Fórum Ministro Pedro dos Santos, a Sessão de Constelação Familiar, que busca reduzir o índice de violência no município. O evento foi destinado a pessoas envolvidas em ações penais em decorrência de violência de gênero.
O trabalho faz parte do projeto “Um Novo Olhar”. Foram pautados 15 processos criminais envolvendo violência doméstica e quase 60 pessoas participaram da sessão na comarca de Canavieiras.
Para a titular da Vara Criminal, de Execuções Penais e da Infância e Juventude de Canavieiras, Karina Silva de Araújo, “as soluções dos conflitos dependem da melhora no relacionamento e compreensão do outro, por meio do olhar voltado para relações e vínculos de família”.

Durante a sessão, foi realizada uma palestra informativa, acompanhada de vivências práticas com a usadas dos princípios e técnicas da Hellinger Sciencia – Constelações Familiares Sistêmicas, técnica terapêutica desenvolvida pelo filósofo e terapeuta alemão Bert Hellinger. Trata-se de uma ciência dos relacionamentos aplicada, originariamente, como método terapêutico, e que também auxilia na obtenção de conciliações e na busca da melhor solução para demandas em diversas áreas.
Fundamentada na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a técnica de constelação familiar é utilizada em mais de 11 estados  brasileiros. Na Bahia, a técnica foi instituída pelo titular da 2ª Vara de Família de Itabuna, Sami Storch, conhecido nacionalmente como o “pai” do Direito Sistêmico no Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *