Tempo de leitura: < 1 minuto

Juvenal: iniciativa inovadora

A Ceplac e o Ministério da Integração Nacional assinaram acordo de cooperação técnica para estruturação da Rota do Cacau. A iniciativa é mais um passo para promover o desenvolvimento regional por meio da inclusão produtiva, segundo o diretor-geral da Ceplac, Juvenal Maynart, que considera a Rota do Cacau projeto inovador, tendo os produtores de cacau e chocolate como um dos atores principais de sua gestão.
Com a assinatura do acordo com o Ministério da Integração Nacional, a Ceplac associa a Rota do Cacau às Rotas de Integração Nacional. O acordo de cooperação terá vigência de 36 meses, conforme o contrato assinado pelo diretor-geral da Ceplac, Juvenal Maynart, e o secretário substituto da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Wilfrido Tiradentes da Rocha Neto.
Já em maio passado, a Ceplac promoveu oficina para discutir a Rota do Cacau com produtores sul-baianos, quando começaram a ser definidos área de abrangência do polo regional e a visão de futuro. A oficina teve apoio do Ministério e, também, do Governo da Bahia, da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), do Sebrae e do Centro de Inovação do Cacau (CIC), da Uesc.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *