Tempo de leitura: < 1 minuto

PSB de Lídice apoiará Wagner e, em nota, ignora Coronel

O constrangimento na base aliada do governador Rui Costa com a decisão de decidir pela candidatura de Angelo Coronel (PSD) ao Senado Federal em detrimento da senadora Lídice da Mata (PSB) ficou ainda mais escancarado em nota oficial do PSB baiano, hoje.
“A injusta retirada da senadora Lídice da Mata da candidatura à reeleição na chapa majoritária do governador Rui Costa reduz o espaço da esquerda e da mulher na política baiana”, aponta o diretório estadual do PSB.
Apesar do atrito político, o PSB não optou por lançar candidatura avulsa de Lídice. “Resultaria em imenso prejuízo para as eleições dos deputados estaduais e federais do nosso partido”, observa a nota, que fala em atendimento a apelo feito pela Direção Nacional.
Por fim, o PSB baiano diz reafirmar apoio às candidaturas do governador Rui Costa e de Jaques Wagner ao Senado, “como as candidaturas que no campo progressista apresentam uma maior viabilidade eleitoral”. Presidente da Assembleia Legislativa e nome do PSD ao Senado Federal, Angelo Coronel ainda não se pronunciou sobre a nota do PSB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *