Tempo de leitura: < 1 minuto

Correios vão começar a emitir documento único

Os Correios e o Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assinaram, nesta quarta-feira (4), Protocolo de Intenção para a atuação da empresa na validação de dados destinados à emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI).
Por meio da parceria, o Comitê Gestor pretende estender os pontos de atendimento para acesso ao documento, contando com atuação dos Correios em todos os municípios brasileiros. A ação piloto terá início na agência de Correios Central de Brasília e abrangerá, no período de 30 dias, somente os empregados da empresa de telecomunicações.
O projeto será ampliado a toda a rede de atendimento, por meio de um plano de expansão desenhado com o TSE. DNI é um documento digital único que reunirá informações da identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira nacional de habilitação dos cidadãos.
O TSE foi o órgão escolhido para validar o DNI devido à sua ampla base de dados biométricos, utilizada para o recadastramento de eleitores.  Depois da fase de testes com os funcionários dos Correios, o atendimento será disponibilizado para população, de forma escalonada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *