skip to Main Content
7 de abril de 2020 | 11:30 pm

IRMÃO LÁZARO AGORA É COTADO PARA A VICE DE JOSÉ RONALDO

Tempo de leitura: 2 minutos

Após atritos com Jutahy, Irmão Lázaro (à esq) é cotado para a vice de Zé Ronaldo

A articulação política do pré-candidato do DEM ao governo, José Ronaldo, finalmente se convenceu de que o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) é uma opção melhor para a vice do que ao Senado em sua chapa. A posição foi transmitida diretamente por Ronaldo ao partido de Lázaro, que resiste à ideia, mas permanece negociando com o democrata, informa o Política Livre.
A mudança de posição sugerida para Lázaro na chapa obedece a avaliação simples: se é verdade que ele tem este mundão de votos que seu partido assegura, é melhor que concorra à vice, onde sua votação ficaria vinculada ao cabeça de chapa, do que ao Senado, onde o eleitorado cativo do pastor-cantor poderia votar exclusivamente nele, escolhendo outro candidato a governador nestas eleições e dando um adeus a Ronaldo, que assim serviria apenas de escada para o deputado do PSC se eleger senador.
Declarações de Lázaro defendendo o voto no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e um vídeo em que o senador Magno Malta (PR-ES) diz que sua eleição faz parte de um plano das igrejas evangélicas para eleger um terço (18) das 51 vagas disponíveis para o Senado nestas eleições acabaram também ampliando a resistência ao seu nome no núcleo da campanha do DEM. Com ele na vice, o pré-candidato a governador não passaria pelo constrangimento de ter que justificar o apoio a um candidatura que tem laços com a extrema-direita.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top