Tempo de leitura: < 1 minuto

Escorpiões estão entre os animais que mais causaram acidentes neste ano

Jequié é o município baiano com maior número de pessoas vítimas de animais venenosos ou peçonhentos, com 443 notificações e duas mortes no primeiro semestre. Abelhas, escorpiões, marimbondos, cobras e aranhas foram responsáveis pela maioria dos acidentes, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação.
Ipiaú é o segundo município do sudoeste do estado em número de notificações, com 203 ocorrências.  Não houve mortes. No sul da Bahia, foram registrados quase 300 casos, dos quais 105 em Itabuna. Ilhéus aparece na segunda posição, com 59 notificações. Outros municípios regionais com número expressivo de ocorrências são Ibicaraí (24), Itaju do Colônia (12) e Pau Brasil (16).
Em todo o estado, foram notificadas 32 das mortes, sendo que três delas no sul da Bahia, em Ilhéus (1), Itabuna (1) e Pau Brasil (1). Foram 9.364 ataques em cerca de 300 municípios.  Feira de Santana é a segunda localidade baiana em número de ocorrências (300), atrás somente de Jequié.

0 resposta

  1. “Milhões de vezes ataques de animais peçonhentos, do que os ataques dos animais aos cofres públicos,estes assassinam trilhões de vezes mais o próprio animal e é mais nocivos do que este em tela” Autor desconhecido

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *