Tempo de leitura: < 1 minuto

Rastreamento do câncer de mama prossegue até sexta em Ubaitaba

As ações de rastreamento de câncer de mama em Ubaitaba prosseguem até a próxima sexta-feira (13), na unidade móvel instalada na Praça Cultural, no centro do município. A expectativa é de que 1,3 mil pessoas sejam atendidas no município. Até amanhã (10), serão atendidas as mulheres dos bairros Armandão, Maria Olímpia e Novo Olímpia.
Cerca de 340 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, prioritária para o rastreamento do câncer de mama, já fizeram o exame na unidade móvel no município. As ações do rastreamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em parceria com a Prefeitura de Ubaitaba, começaram na semana passada.
O atendimento na quarta (dia 11) será volta a pacientes dos bairros Maria Olímpia e Novo Olímpia durante todo o dia. Na quinta-feira e na sexta (dias 12 e 13), as mulheres da faixa etária prioritária a serem atendidas serão as da Ruinha de Santo Antônio.
A tarde do dia 13, último dia de atendimento em Ubaitaba, será reservada a pacientes em demanda espontânea, ou seja aquelas mulheres não localizadas pelo rastreamento efetuado pelos agentes comunitários de saúde e pelas Unidades de Saúde da Família (USF).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *