Tempo de leitura: < 1 minuto

“Tiquim” é acusado de golpe do Seguro Desemprego em Ipiaú || Foto Divulgação

Uma investigação da Polícia Civil de Ipiaú resultou na prisão de um homem suspeito de fraudar o benefício do Seguro-Desemprego. Rodrigo Santos Sampaio, conhecido também como “Tiquim”, foi preso em sua residência na Avenida Benedito Lessa. O delegado Rodrigo Fernando informou que o estelionatário era responsável por convencer pessoas, em troca de uma vantagem financeira, a fornecer a sua Carteira de Trabalho para ser usada na fraude à Previdência Social.
“O grupo já possuía, de forma prévia, o cadastro de empresas, e assim era criado um vínculo empregatício entre a pessoa que forneceu os documentos e as empresas, constituindo um vínculo empregatício fictício, e após um lapso laboral o grupo consegue a liberação do seguro desemprego”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Rodrigo Fernando, o homem preso é também investigado por uso de cartão clonado. Na casa dele foram apreendidos diversos documentos de empresas e de pessoa física, além de produtos adquirido por meio das fraudes. Com informações do Giro em Ipiaú.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *