Tempo de leitura: 1 minuto

Juan Jesus e a professora Railda Prudente, da Escola de Dança de Itabuna

O  estudante e bailarino Juan de Jesus Santos, 13 anos, morador do Bairro Santo Antônio, descoberto pela professora de ballet Railda Prudente, foi um dos nomes pré-selecionados para concorrer na seletiva nacional à Escola Teatro Ballet Bolshoi, em Joinville (SC), a partir de 2019. A escola é uma das academias de dança mais rigorosas do mundo e a unidade estabelecida no Sul do país é a única fora da Rússia.
Juan de Jesus participou da seletiva regional realizada em Ilhéus. Ele é aluno bolsista do Colégio Divina Providência e pratica ballet há dois anos. A próxima etapa do processo, a nacional, ocorrerá em outubro. Caso passe pela seleção final, o jovem passará a morar em Joinville e estará assistido, tanto no plano da Educação Formal, dando continuidade aos seus estudos, quanto no desenvolvimento da  dança clássica.
A secretária municipal da Educação, Nilmecy Santos Gonçalves, destaca que resultados como esses demonstram a qualidade dos profissionais formadores no Sul da Bahia, especialmente os de Itabuna e Ilhéus e, mais ainda, dos jovens que são exportados para o mundo e cujos talentos são joias raras e muito especiais. “Permitir que sigam para uma instituição como a Escola Teatro Bolshoi é a certeza de que essas preciosidades serão lapidadas e se transformarão em luz para o mundo, luz que se irradia a partir da nossa cidade”, disse.

0 resposta

  1. Linda as palavras da nossa secretaria de educação, mas, este governo não apoia nenhum tipo de esporte ou cultura em Itabuna e querendo pegar uma ponga (só rindo). Juan tem como GRANDE apoio o seu PAItrocinador (ERI), que faz de tudo para que seu filho continue fazendo o que gosta que é dançar. PARABÉNS JUAN, ERI E A PROFESSORA RAILDA PELA CONQUISTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *