Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Ilhéus informou ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) gastos de R$ 197 mil com a montagem de estrutura para o Campeonato de Surf Amador em Olivença.
O dinheiro foi pago à empresa Pazini Som Luz e Festas Ltda, conforme extrato do tribunal publicado no Blog do Gusmão. Dirigente da Associação Olivença de Surf, Gustavo Kauark informou ao blog não ter ocorrido nenhum evento no período apontado pela Prefeitura.
“A AOS, Associação Olivença de Surf, representante máxima de eventos de surf em Olivença, desconhece qualquer campeonato de surf amador realizado na comunidade de Olivença no ano de 2017 até o decorrer de 2018, que tenha gasto um montante de 197 mil reais em estrutura”, declara Kauark, por meio de nota.
Alguém da Viúva poderia explicar essa “mágica”?

SECRETÁRIO NEGA

O secretário de Comunicação de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, disse que o município não pagou por estrutura para campeonato de surf em Olivença, em 2017, ao contrário do informado.
Segundo ele, o município apoiou eventos de surf no ano passado na Praia do Sul, mas não em Olivença — o relatório, porém cita Praia do Norte. Os R$ 197 mil, observou, foram pagos à Pazini por vários eventos em locais e datas distintos, conforme relatório de eventos da nota fiscal. O relatório não é visualizado no histórico do TCM.
Novamente, Alcides explica:
“O histórico de pagamentos [enviado ao TCM] é sintético, porém logo após “Campeonato de Surf Amador há uma vírgula, deixando claro que não se trata de campeonato de surf em Olivença. Logo depois da vírgula, há menção a evento em quadra esportiva em Olivença”, frisou Alcides, ressaltando que foram eventos distintos.
O evento em Olivença, na verdade, foi uma confraternização da associação de moradores, de acordo com relatório da nota fiscal. Somente hoje à noite este site e o Blog do Gusmão tiveram acesso ao documento. Atualizada às 23h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *