Tempo de leitura: < 1 minuto

Usuários vão receber informações nos celulares

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber notificações das consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio de um aplicativo do Ministério da Saúde.As informações serão transmitidas pela nova versão do sistema e-SUS Atenção Básica, que será disponibilizada para todo o país, segundo o MS.
Entre as novas funcionalidades da última atualização, os profissionais de saúde também poderão registrar no prontuário eletrônico as vacinas aplicadas, permitindo armazenar todas as ações de saúde do cidadão em um mesmo local. A medida possibilita acessar o histórico do usuário em todos os serviços do SUS que estejam informatizados. A nova versão foi aprovada na Comissão Intergestores Tripartide (CIT).
Os dados são coletados de forma individualizada podendo ser identificados com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão por meio do e-SUS AB. Os sistemas da Estratégia e-SUS AB são usados desde 2013 e são atualizados constantemente. Com isto, os municípios que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão ou coleta de dados simplificada devem usar a versão mais recente disponibilizada do sistema, garantindo a qualidade na transmissão dos dados coletados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *