Tempo de leitura: < 1 minuto

Brito Júnior acusou policial de tentativa de agressão e ameaça

O juiz da Vara de Auditoria Militar, Antônio Alberto Faiçal Júnior, concedeu relaxamento da prisão (menage) à cabo da Polícia Militar acusada de tentativa de agressão e ameaça contra o comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna (CIPRv), Brito Júnior.
A cabo foi presa em flagrante na última segunda (16), sendo transferida para o Batalhão da PM em Camaçari. Com a decisão de Faiçal, a cabo deverá ficar em casa, no município de Jequié, somente podendo deixar a residência em casa de emergência.
Contou a favor da policial, conforme a decisão a qual o PIMENTA teve acesso, os bons antecedentes da cabo, além de crise epilética ocorrida durante a audiência, exigindo que a policial fosse levada para atendimento médico-hospitalar. “Sua manutenção no cárcere poderá ensejar efeitos ainda mais prejudiciais à dignidade da pessoa humana”, anotou o magistrado. Faiçal também determinou que o Inquérito Policial Militar (IPM) seja conduzido pela Corregedoria-Geral da PM.
FLAGRANTE “PREPARADO”
O Ministério Público defendeu a homologação do flagrante contra a policial por causa de porte ilegal de arma no momento da apontada confusão da policial com o comandante. A defesa dela pediu o relaxamento da prisão e acusou os superiores da policial de ter “preparado” o flagrante contra a cabo, conforme consta na decisão do magistrado da Vara de Auditoria Militar, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *