Tempo de leitura: 2 minutos

Neutrox de Surf em Itacaré reuniu nomes sul-americanos || Foto Ed Camargo

A equatoriana Dominic Barona, líder do ranking sul-americano da WSL South America, confirmou o favoritismo e foi a grande vencedora na categoria profissional da etapa do Neutrox Weekend de Surf 2018, realizado nos dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, na Praia da Tiririca, em Itacaré. A brasileira Tainá Hinckel ficou em segundo lugar, enquanto que Tais de Almeida e Karol Ribeiro ocuparam, juntas, a terceira colocação. Já na categoria Longboard o primeiro lugar ficou com Chloé Calmon, deixando Jasmin Avelino com o segundo lugar, Anne dos Santos em terceiro e Yanca Costacom a quarta colocação.
O evento movimentou a cidade no final de semana, trazendo grandes nomes do surf feminino nacional e internacional. E além do show de manobras, o Neutrox Weekend contou ainda com rodas de conversas, apresentações culturais, aulas de dança e debates sobre o empoderamento feminino. E as atividades não pararam por aí.
Numa parceria com o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos, o hotel oficial da competição, duas outras atividades estiveram disponíveis para o público: o Ecoporan Surf Guest (primeira experiência no surf) e o tradicional Rema Mulher (remada feminina em canoa havaiana e Stand Up Paddle), que ganhou uma edição especial com presença das competidoras em um grande clima de confraternização.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, abordou o peso do evento para o município para consolidar cada vez mais a cidade como uma referência do surf mundial. Tonho aproveitou a oportunidade para já anunciar o apoio da Prefeitura de Itacaré na etapa do próximo ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *