Tempo de leitura: 2 minutos

Coronel, ao centro, e Rosemberg falam de estratégia eleitoral

Presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD) vê a resistência ao seu nome dentro do PSB e do campo progressista como coisa do passado. “Já foi superado, tanto é que o PSB indicou Bebeto para primeiro suplente ao Senado”, disse ele, para quem vencer a resistência no eleitorado do mesmo campo é um processo a ser construído. “Estamos na pré-campanha”, pontuou.
Coronel respondeu e chamou o deputado estadual Rosemberg Pinto para responder sobre a resistência dentro do PT. O parlamentar disse que apenas 5% do eleitorado tem “voto de opinião”. Para Rosemberg, a estratégia a ser adotada por Angelo Coronel e a chapa governista é a de convencimento das principais lideranças nos municípios – prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outros líderes locais.
Rosemberg e Coronel participaram de evento em Itabuna, neste sábado (28). “O que eu vejo não é resistência do ponto de vista ideológico”, disse o parlamentar, observando que toda a base governista baiana não votou a favor do impeachment da presidente Dilma. A resistência, na visão de Rosemberg, é natural a partir do momento que se tinha uma mulher, senadora, que tentava reeleição. “Mas o PSD aglutinou uma composição eleitoral e, na discussão, isso valeu bastante para que não fosse ela e, sim, Angelo Coronel”. Ainda segundo o petista, há compromisso da base de fazer de Lídice deputada federal”.
RESISTÊNCIAS NO PT
Ainda ao falar de estratégia eleitoral, Rosemberg fez uma espécie de mea culpa petista. Citou o caso de pré-candidatos a deputado que fizeram material para o encontro em Itabuna sem citação ao nome de Coronel, apenas ao de Wagner. “Acho, inclusive, que nós temos que sair com posição pública de composição da chapa, para não gerar dúvidas na chapa majoritária”, afirmou. “Até, porque ninguém do PT vai votar nos outros candidatos. Todos os outros candidatos ao Senado votaram pelo impeachment da presidente Dilma”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *