Tempo de leitura: 2 minutos

Ciclorromeiros ilheenses partem em direção a Bom Jesus da Lapa

Ciclistas ilheenses e de Barro Preto, no sul da Bahia, partiram em romaria a Bom Jesus da Lapa, ontem (29), partindo da Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico. Será a trigésima edição da Romaria Ciclística, que ocorre todos os anos desde 1989.
A previsão de chegada em Bom Jesus da Lapa é ao fim da tarde do dia 3 de agosto. Saíram de Ilhéus cinco ciclistas (Railton, Julio, Carlão, Eduardo e Erica), que se juntam a José Luzia e Danilo, de Barro Preto. Cada ciclista leva a própria bagagem, o que torna ainda mais desafiador o percurso.
A Ciclorromaria Ilhéus – Bom Jesus da Lapa teve início em 1989, quando um ilheense conhecido como Barriga Azul, realizando promessa em favor de uma filha, viajou pela primeira vez, em uma bicicleta sem marchas, com grande coragem e esforço. A criança recuperou a saúde.
Barriga Azul faleceu há alguns anos, porém os amigos que viajavam juntos com o pioneiro mantiveram a tradição da viagem de bicicleta, que encanta e atrai até hoje os amantes do ciclismo que, seja qual for sua religião, têm fé em Deus para chegar ao destino.
O percurso dos ciclistas
1º dia – Ilhéus a Ipiaú – 158 km.
2º dia – Ipiaú a Pé de Serra – 125 km.
3º dia – Pé de Serra a Barra da Estiva – 116 km.
4º dia – Barra da Estiva a Rio de Contas – 97 km.
5º dia – Rio de Contas a Tanque Novo – 140 km.
6º dia – Tanque Novo a Bom Jesus da Lapa – 144 km.
Distância total – 780 km

0 resposta

  1. Ação honrosa que causa grande admiração,é uma um ato heroico que esses rapazes estão fazendo,todavia, que diante do feito que o Bom jesus da Lapa protejam nesta empreitada de inda e volta com saúde e segurança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *