Tempo de leitura: 2 minutos

Foto Pimenta 28.07.2018
(Foto Pimenta)

O ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões (PT) deverá ter o nome confirmado em convenção do PT, no próximo sábado (4), em Salvador, como um dos nomes do partido na disputa por vagas à Assembleia Legislativa. Ao PIMENTA, ele afirmou que pretende fazer uma campanha regional, focando em Itabuna, Ilhéus e no sul da Bahia. Numa rápida entrevista, o ex-deputado falou de eleições 2018, Lula, gestão do adversário histórico, Fernando Gomes, e de Rui Costa. Confira abaixo.
PIMENTA – O “bloco” já está na rua?
GERALDO SIMÕES – Começamos a andar na última semana, atentos à nova legislação. Vamos levar nosso nome à convenção do partido, no sábado (4), e aí a campanha deslancha. Nossa proposta é de uma candidatura regional. Sempre fui favorável ao voto distrital. Vou centrar minha campanha em Itabuna, Ilhéus e no sul da Bahia.
PIMENTA – Como avalia a gestão em Itabuna?
GERALDO – Estou muito preocupado com violência altíssima, saúde a mesma dificuldade, educação não funciona. A cidade parece que foi bombardeada. Tem buraco em tudo que é lugar. Semana passada um carro caiu em um buraco no centro da nossa cidade. Aquilo é o retrato de uma Itabuna que está sem perspectiva. A administração local está nesse desastre inteiro e não está pior ainda por conta do apoio que o governador Rui Costa está dando à gestão. Apoio é coisa que nunca tive nos meus dois governos, quando o pessoal do DEM governava o Estado.
PIMENTA – Avaliando a disputa nacional e estadual, o PT deve insistir com Lula?
GERALDO – Lula é inocente. Está preso porque a elite não gosta de governos que trabalham pela população. Foi assim com Getúlio Vargas, João Goulart e Juscelino Kubitschek. E, por último, com a presidenta Dilma Rousseff. Nós vamos registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto e vamos provar que Lula é inocente e, portanto, tem direito a ser candidato.
PIMENTA – Apesar de todos os sinais no Judiciário, o sr. acredita que ele possa disputar e, vencendo, assumir a presidência?
GERALDO – As pesquisas mostram até Lula ganhando em primeiro turno. O meu desejo é que aconteça. O povo está com Lula. Quem está contra? A grande imprensa e o Judiciário.

______________

Rui está sendo um bom governador para a Bahia e o melhor governador da história para a nossa região.

______________

PIMENTA – José Dirceu diz que Wagner seria bom candidato do PT. Há o nome de Fernando Haddad. Não avalia como possíveis substitutos?
GERALDO – Meu candidato é Lula. Se lá na frente tiver alguma coisa, a gente para e analisa.
PIMENTA – E a disputa estadual?
GERALDO – Rui está sendo um bom governador para a Bahia e o melhor governador da história para a nossa região sul da Bahia. Com essas obras importantes, Barragem do Colônia, Hospital da Costa do Cacau, duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna, que começa a qualquer momento – nós precisamos romper com essa dificuldade lá no TCU -, a nova ponte nova em Ilhéus e outras ações…. Tudo isso dá a Rui o título de melhor governador que o sul da Bahia já teve.

0 resposta

  1. É realmente estamos lascados!Geraldo falando de Fernando , Fernando falando de Geraldo e lá se vão 33 anos de minha vida nessa ladainha.E a cidade só afundando,tá difícil continuar na minha cidade????

  2. É uma pena que o governador numa ilusão de conquistar voto abraçou o prefeito que aí está, do contrário o mesmo já teria sido defenestrado do cargo e teríamos novas eleições ou teríamos Dr. Mangabeira como prefeito da sofrida Itabuna.

  3. LULA ESTA MORTO NA CADEIA.OS POLITICO GOSTAM DE APOSTAR EM LADRÃO. SE ESTA NA CADEIA PORQUE NAO FEZ ALGO CORRETO.GRACAS A DEUS UM LADRAO A MENOS NESSE MUNDO ATRAS DA GRADES.O POVO QUE ACREDITA EM LULA NAO ACREDITA EM LEI NEM EM JUSTIÇA. COMO SERGIO MORO UM DIA TAMBEM ACREDITEI EM LULA E ME DECEPCIONEI COMO MUITOS BRASILEIROS QUE ELE GOVERNARIA DO POVO PELO POVO PARA O POVO .MAS SE UMA ETERNA DEMAGOGIA COMO QUALQUER GOVERNANTE POLITICO.

  4. Podemos até respeitar a opinião como eleitor. Porém pela votação que GS como candidato em 2016 não VALE NADA. Não tem representação POLÍTICA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *