Tempo de leitura: < 1 minuto

Vacinação em Ubaitaba começa na terça-feira|| Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Ubaitaba inicia, na próxima terça-feira (7), a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. Os pais ou responsáveis terão até o dia 21 deste mês para imunizar as crianças contra as duas doenças, que voltaram a ser uma ameaça em várias regiões do país.
Para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como a circulação do vírus do sarampo na Bahia, uma das estratégias é a ampliação das coberturas vacinais contra essas doenças. O público-alvo será formado por crianças com idade de um a menores de cinco anos.De acordo com a coordenadora da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Érika Rejane Lopes Araújo, a meta da Secretaria de Saúde de Ubaitaba é vacinar 98% da população nessa faixa etária.
As doses de vacina contra a paralisia infantil e sarampo estarão disponíveis nas unidades de saúde da Ruinha, Maria Olímpia, Armandão, Distrito de Faisqueira e centro da cidade.No dia 18, Dia D da Vacinação, das 8 às 17 horas, as  doses contra as duas doenças serão disponibilizadas também na Escola Municipal Dalila Vasconcelos, na rua Edno Magalhães, no bairro da Conceição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *