Tempo de leitura: 2 minutos

Inscrições se encerram no domingo

Os candidatos têm até domingo (5) para se inscrever no Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia. Qualquer pessoa maior de 18 anos e residente no Brasil pode concorrer com até cinco trabalhos no concurso promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica e patrocinado pela Sanofi. As inscrições podem ser feitas aqui.
Segundo os organizadores, o concurso busca estimular a observação e valorização da Mata Atlântica por meio da fotografia. As imagens podem retratar a exuberância da floresta – mostrando a relevância das matas, dos parques e reservas e a relação da sociedade com esses espaços, como no turismo e no lazer. Também é possível registrar a situação da água e sua importância para a vida das pessoas, além de cenas que  ressaltam o valor e a beleza do mar e de toda vida marinha.
Um júri técnico escolherá as obras finalistas, que serão apresentadas numa exposição no fim deste ano. E uma votação popular definirá os melhores trabalhos – os três primeiros serão premiados com viagens para paraísos nacionais. O primeiro colocado ganhará uma viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Tamandaré/PE ou Porto de Pedras/AL) e equipamento fotográfico (Câmera Canon Rebel ou equivalente).

MAIS PRÊMIOS
O segundo colocado será contemplado com uma viagem com acompanhante para o Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR) mais  equipamento fotográfico (Câmera Canon Rebel ou equivalente). O terceiro lugará ganhará viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental de Cairuçu (Paraty/RJ) mais equipamento fotográfico (Câmera Canon Rebel ou equivalente). Os classificados do 4º ao 6º lugares serão premiados com equipamentos fotográficos (Câmera Canon Rebel).
Quem quiser participar, pode registrar imagens que destacam as causas mais urgentes para a conservação da Mata Atlântica, ou seja, a restauração da floresta, a valorização dos parques e reservas, a água e a proteção do mar. Ou seja, os interessados podem inscrever fotos da fauna e flora, a relação das pessoas com os parques, alertar para o desmatamento ou a situação da água no Brasil, bem como imagens que representam a vida em áreas marinhas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *