Tempo de leitura: 2 minutos

Rui Costa teve nome homologado em convenção neste sábado

O petista Rui Costa partirá para a reeleição ao Governo da Bahia numa aliança composta por 14 partidos e as pesquisas colocando-o na condição de favorito em um páreo que reúne nomes como o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) e o ex-ministro João Santana (MDB). Não à toa, lembrou de valores familiares e pregou “humildade” e “pé no chão” durante a convenção que homologou as chapas majoritária e proporcionais governistas, neste sábado (4), em Salvador.
“Vamos seguir trabalhando muito e quem tiver perna para me acompanhar me siga”, disse ele. A convenção reuniu cerca de 30 mil pessoas, segundo a organização, no Parque de Exposições da capital baiana. A chapa majoritária terá o João Leão novamente como vice, além de Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) na disputa pelas duas vagas ao Senado Federal.
A chapa majoritária terá presença sul-baiana com Bebeto Galvão (PSB) como primeiro suplente de Wagner e Davidson Magalhães (PCdoB) na primeira suplência de Coronel. Abaixo, confira como ficaram as coligações das chapas proporcionais governistas.
Coligações de deputados estaduais
– Chapão: PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros
– Chapinha: PTC e PMN
– PC do B sai sozinho na disputa estadual
Coligações de deputados federais
Chapa 1: PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP
Chapa 2: PDT e PROS
Chapa 3: PTC, PMN, PRP e PMB

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *