Tempo de leitura: 2 minutos

Professores da rede estadual podem se inscrever em cursos de especialização

Professores da rede estadual têm até o dia 20 deste mês para se inscrever para concorrer a uma vaga num dos três cursos de pós-graduação latu sensu, na modalidade Educação a Distância (EAD), ofertados pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). São oferecidas 675 vagas distribuídas em polos de ensino em localidades como Ilhéus, Feira de Santana, Itaberaba, Juazeiro, Salvador (IAT), Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Os cursos fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e têm aulas previstas para outubro.  A inscrição pode ser feita no site da SEAD. Para se inscrever, o interessado deverá preencher, imprimir, assinar e digitalizar o formulário de solicitação de inscrição. Em seguida, preencher os dados do Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser impresso e pago.
A seleção dos inscritos será realizada a partir da análise do Curriculum Vitae ou Curriculum Lattes e da Carta de Intenção, sendo aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação na soma total dos pontos das duas análises.
O curso de Alfabetização e Letramento tem como público alvo docentes das áreas de Pedagogia e de Letras, além de coordenadores de escolas da rede pública municipal e/ou estadual de ensino e a outros docentes interessados nos campos da alfabetização e do letramento. Os profissionais devem ser portadores de diploma de Licenciatura. Com uma carga de 510 horas, a especialização será oferecida para os pólos estaduais de apoio presencial à UAB de Brumado, Esplanada, Ilhéus, Juazeiro e Mundo Novo, cada um com 45 vagas.
Já o curso de Direitos Humanos e Contemporaneidade é voltado para docentes do Ensinos Fundamental, Médio e Superior, profissionais do Direito, gestores públicos, sujeitos de direito e ativistas/defensores de direitos humanos, portadores de diploma superior. Serão 442 horas de aula, ofertadas para os pólos localizados em Itaberaba, Salvador, Seabra, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, cada um com 45 vagas.
A especialização em Gênero e Sexualidade, por sua vez, pode ser feita por profissionais da área da Educação graduados em qualquer área do conhecimento. Com 476 horas de aula, o curso será ofertado para os candidatos dos pólos situados em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Esplanada, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *