skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 01:42 am

INTERNOS DO CONJUNTO PENAL DE ITABUNA CONCLUEM CURSO PROFISSIONALIZANTE

Tempo de leitura: 2 minutos

Internos do Conjunto Penal de Itabuna recebem certificado

Mais 12 internos e internas do Conjunto Penal de Itabuna (CPI) receberam certificados de conclusão de cursos profissionalizantes. Foram certificados cursistas de Corte e Costura, Cabeleireiro e Bordado em Máquina Eletrônica. As aulas foram ministradas por profissionais da Socializa – Soluções em Gestão, empresa que operacionaliza a unidade.
Além da certificação, houve distribuição de brindes aos cursistas e, também, a entrega de um kit, contendo secador e prancha, para uma egressa. Ela, após concluir o curso de cabeleireira na unidade, ganhou liberdade, mas sentiu dificuldade em se readaptar à sociedade, principalmente pela falta de oportunidades de trabalho. A doação do kit foi uma resposta ao pedido de ajuda que fez ao Serviço Social da unidade, a fim de se manter fora da criminalidade, exercendo a profissão que aprendera.
O diretor do CPI, capitão PM Adriano Valério Jácome da Silva, observou que a instituição, enquanto órgão de Estado, cumpre seu papel, de oferecer as oportunidades, mas que o mérito pelo sucesso no curso e mesmo na vida, é de cada um. “Nós acreditamos em vocês, oferecemos os cursos, disponibilizamos, junto com a empresa Socializa, as ferramentas para a transformação que todos anseiam. Mas vocês acreditaram no próprio potencial, e o resultado é o sucesso que estamos vendo aqui hoje”, afirmou.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando, ao receber o certificado de conclusão do curso de Corte e Costura, um dos reeducandos ficou sabendo que receberia, também, o seu Alvará de Soltura, expedido pelo juízo da Vara de Execuções Penais de Itabuna.
Moradora de um município distante mais de 100 quilômetros de Itabuna, a mãe do ex-interno não conseguiu segurar a emoção. “Sei que ele errou, mas eu não o abandonei. Não o abandonaria jamais. Na verdade, daria a minha vida por ele e por todos meus filhos. Hoje é o dia mais feliz de minha vida”.
Participaram do evento a direção do CPI – além do diretor Adriano Jácome, o diretor-adjunto Bernardo Cerqueira Dutra –, o coordenador de segurança, Fábio Vivas, os gestores da Socializa Yuri Damasceno (gerente operacional) e João Sobral (gerente)administrativo), além das equipes de segurança e ressocialização.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top