Tempo de leitura: 2 minutos

Dirigentes da TVI e reitora da Uesc analisam parcerias
A possibilidade de uma parceria entre a TVI e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi discutida em audiência da diretoria da emissora com a reitora da instituição, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro. A discussão abre espaço para estágio curricular obrigatório e não obrigatório de alunos de Comunicação Social da Uesc na emissora itabunense.
A reitora falou da sua preocupação com a transparência e a não geração de custos para a universidade, que está aberta para a possibilidade de parcerias com entidades privadas, desde que atenda aos interesses da sociedade e ao desenvolvimento regional. Ela ficou de avaliar as propostas da TVI e de discutir com o núcleo de TV da Uesc e com o colegiado do curso, além de consultar a área jurídica da universidade. A reitora não descartou a possibilidade de uma cooperação técnica para produção de conteúdo.
Para o diretor da TVI, Barbosa Filho, esse foi o primeiro passo para uma possível parceria com a Uesc e com outras instituições regionais. A TVI, destacou, está investindo num novo conceito de comunicação, com ênfase para a produção de noticias e de conteúdo regionalizado.
Barbosa anunciou que pretende fazer parceria com outras unidades de ensino superior da região e com entidade e empresas privadas para implementar uma série de mudanças na sua programação, que estão sendo coordenadas pelo consultor Kenki Yamakoshi, especialista em televisão e pelo jornalista Kleber Torres, que cuidará da estruturação do departamento de jornalismo da TVI

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *