Tempo de leitura: < 1 minuto

Deslizamento de terra desalojou famílias na Califórnia, em junho passado

O Governo Federal reconheceu situação de emergência enfrentada por Itabuna durante as fortes chuvas de junho deste ano. A situação foi reconhecida por meio da Portaria 211, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, de 6 de agosto, publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com o Decreto elaborado pela Prefeitura de Itabuna, nº 12.955, de 21 de Junho de 2018, muitos bairros, entre eles Califórnia, Daniel Gomes, Maria Pinheiro, Lomanto, Novo Fonseca e Ferradas, tiveram ruas e encostas destruídas, deixando cerca de 30 famílias em situação de perigo.
“As famílias foram notificadas e aconselhadas a abandonarem seus imóveis, mas infelizmente saíram por alguns dias e logo retornaram. Daí a urgência de reconstruirmos as encostas atingidas na época, além, é claro, de outras áreas, entre elas canais e ruas”, explicou o coordenador Municipal da Defesa Civil, Yuri Bandeira.
O coordenador da Defesa Civil diz que, após este reconhecimento, o município torna-se apto a elaborar Plano de Trabalho sobre as reais necessidades do que precisa ser reconstruído e assim enviar ao Ministério da Integração. “Só depois desse trâmite, a verba deverá ser liberada”, informa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *