Representante da Federação Bahiana de Futebol vistoria Itabunão
Tempo de leitura: 2 minutos

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vistoriou, nesta segunda-feira (28), o Estádio Luiz Viana Filho, que deverá receber jogos do Grapiúna na Série B do Campeonato Baiano. O objetivo do trabalho foi avaliar as condições do equipamento esportivo reformado pela Prefeitura de Itabuna.

Acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, do presidente do time, Álvaro Castro, dirigentes e jogadores, a vistoria foi feita pelo coronel Diniz Jorge Inácio, enviado pela Federação Bahiana de Futebol.

“O gramado é bom, mas há desníveis que precisam ser corrigidos. O meio-fio precisa ser removido, pois oferece riscos aos atletas, principalmente em situações de queda”, alertou o representante da FBF.

O coronel Diniz Jorge Inácio disse ainda que o Luiz Viana Filho tem uma série de laudos anteriores que apontam a necessidade de melhorias. “Temos todo interesse que o Grapiúna jogue em casa, mesmo porque o esporte é um gerador de recursos”, disse.

FBF fez observações sobre o estádio Itabunão|| Fotos Pedro Augusto

FEDERAÇÃO DECIDIRÁ SOBRE USO DE ESTÁDIO

Atualmente apenas quatro dependências vão funcionar durante a Série B. “Na minha avaliação, os locais mais importantes estão em boas condições, a exemplo de vestiários, banheiros e, de maneira geral, o gramado, que é a cereja do bolo”, afirmou o delegado da FBF.

O Grapiúna estreou com vitória, por 2 a 1, sobre o Barcelona no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O próximo jogo será no dia 7 de julho, mas ainda não há confirmação se será no Itabunão.

“Farei a entrega do relatório sobre a vistoria ao presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Nonato Macedo de Lima, que vai definir a questão”, disse o coronel Diniz Jorge Inácio. Ele lembrou também que o órgão tem prazo de até 48 horas antes do jogo para liberar ou não a praça esportiva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *