skip to Main Content
29 de setembro de 2020 | 08:49 pm

ILHÉUS TERÁ GESTÃO ASSOCIADA DA ÁGUA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Convênio para gestão associada da água foi assinado em Ilhéus

A gestão associada da água chegou a Ilhéus. Em convênio de cooperação assinado no fim da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal e o Estado da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa) e da Agência Reguladora de Saneamento Básico (Agersa), ambas vinculadas à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), os entes acordaram a delegação da regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água, além do auxílio na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ilhéus.
Para o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, Ilhéus merece um olhar mais atento e cuidadoso com relação ao abastecimento de água. Segundo ele a população, que viveu durante anos sem receber água de qualidade, agora terá a chance de receber benefícios econômicos e em saúde com a chegada de um sistema completo de abastecimento e esgotamento.
O contrato de programa assinado com a Embasa prevê o abastecimento de água e esgotamento sanitário em sintonia com o PMSB, conforme critérios, indicadores e parâmetros específicos do município de Ilhéus.
Estiveram presentes na assinatura do contrato de programa o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhados por vereadores, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor da Agersa, Walter Oliveira, além do superintendente da Sihs, Carlos Fernando Abreu, e da diretora de Saneamento Rural, Karla Parracho.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top