Tempo de leitura: < 1 minuto

Inscrições para vagas remanescentes serão abertas na segunda-feira

O Ministério da Educação abre, na segunda-feira (20),inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao segundo semestre de 2018. Os alunos matriculados nas instituições de ensino superior devem se inscrever até 28 de setembro.
Já para os estudantes não matriculados, o prazo é menor, terminando em 24 deste mês.O edital com o cronograma do programa foi publicado nesta quinta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU). O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.
As bolsas integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.
QUEM PODE CONCORRER
Podem concorrer às bolsas do ProUni brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do programa.
É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *