Tempo de leitura: 2 minutos

Maria Alice diz que projeto já está aprovado|| Foto Celina Santos

Do Diário Bahia
A secretária de Governo de Itabuna, Maria Alice Pereira, disse nesta sexta-feira (17) que a gestão municipal tem certeza de que a mudança no regime de servidores de celetista para estatutário será aprovada na Câmara de Vereadores. O tema deverá voltar à pauta do Legislativo dia 29 de agosto.
A secretária de governo afirmou que “tenho votos suficientes para aprovar o projeto. Os sindicatos que estão nessa ‘tumultuação’. Das 154 emendas, 99 por cento foram atendidas”, respondeu, quando perguntada sobre o impasse com o funcionalismo.
A secretária, tida como “dama de ferro”, foi questionada sobre quantos votos já tem assegurados para o projeto passar, mas ela – obviamente – não entregou. A reportagem argumentou que dois vereadores – Nel do Bar (PPS) e Zico (PTC) – que seriam da base, se manifestaram contrários ao projeto de lei.

“Eles ficaram emocionados, Câmara cheia, mas democracia é isso, é liberdade de expressão. Estamos acostumados, é o quinto mandato. Tenho voto suficiente para aprovar o projeto”, disse ela, com voz mansa – quase uma “dama de louça”.
Quando tentamos saber que algum desses votos são edis que não integram a base, ela disse, num riso contido: “Também”.
POR QUE MUDAR?
Com relação ao regime que guia a carreira dos servidores, Maria Alice afirmou que, na Bahia, apenas Itabuna e Itapetinga seguem o celetista.De acordo com a secretária, as finanças do município impõem medidas para que não fique inadimplente. Já são pagos mensalmente R$ 1,354 milhão, entre FGTS de anos anteriores e do presente. Sanar tais pendências é necessário para obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), sem a qual não consegue recursos para obras.

4 respostas

  1. Para de mentir Dama de Ferro, os vereadores estão ao lado do povo e dos servidores que os elegem de 04 em 04 anos. Sua gestão durará menos de 04 anos agora. A maioria dos edis já falaram que estão ao lado do povo e dos servidores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *