Tempo de leitura: < 1 minuto

João Salles toma posse para o segundo mandato

O professor João Carlos Salles Pires da Silva tomou posse, nesta segunda-feira (20), na sede do Ministério da Educação, em Brasília, para o segundo mandato como reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A cerimônia foi conduzida pelo ministro Rossieli Soares, que destacou a importância da recondução– João Carlos já foi o reitor da universidade nos últimos quatro anos.
O ministro da educação afirmou que “a Ufba, com João Carlos sendo reconduzido ao cargo, com todas as suas histórias e grandiosidade no estado, de tantas desigualdades, que trabalha respeitando a diversidade e a inclusão, certamente tem um papel fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens na Bahia”.
João Carlos prometeu uma gestão ainda mais inclusiva. “Esse é o momento de avançar naquilo que é o projeto de uma universidade pública, comprometida socialmente e, principalmente, de qualidade”, afirmou o reitor. “Essa é a história da Ufba, um patrimônio da sociedade baiana e estamos muito orgulhosos e honrados de representá-la mais uma vez”, discursou.
Licenciado em Filosofia e mestre em Ciências Sociais pela Ufba, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Salles Silva é professor do Departamento de Filosofia e já exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da Ufba. Atualmente, ele é 1° vice-presidente da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com mandato de um ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *