Tempo de leitura: < 1 minuto

Hospital oferece exames que reduzem chances de infarto

Nos últimos cinco meses, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) realizou mais de 360 exames de cateterismo cardíaco e 14 angioplastias. Estes procedimentos não eram ofertados em unidades da rede pública de saúde do sul da Bahia até dezembro passado, quando o hospital foi inaugurado. São procedimentos que reduzem, até totalmente, na maioria dos casos, a possibilidade de infarto.
“O hospital está dando mais resolutividade aos procedimentos e cirurgias nas especialidades cuja demanda não era suprida. Além disso, a unidade está desafogando e dando melhores condições de atendimento às urgências e emergências dos municípios assistidos”, ressalta o diretor-geral do Costa do Cacau, Hernani Vaz Krüger.
Exclusivo para o atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, o HRCC, além do serviço de hemodinâmica, passou a oferecer à população do sul do Estado cirurgias na área de traumatologia, cirurgia de ombro e fêmur e implante de marca-passo. A unidade também voltará a oferecer cirurgias eletivas nas especialidades de ortopedia e geral.
No caso dos exames de cateterismo, o hospital conseguiu em quatro meses atingir a média diária de oito atendimentos. Diretor técnico do HRCC, o médico Cláudio Moura Costa explica que o procedimento permite identificar possíveis obstruções na árvore coronariana e, dessa forma, saber se o paciente necessita de cirurgia cardíaca, ou se será necessário colocar um stent.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *