Tempo de leitura: 2 minutos

Ubaitaba promove semana inclusiva na rede escolar || Foto Aleilton Oliveira
A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar, nos dias 24 e 28 de agosto, uma programação especial comemorativa da Semana Nacional da Inclusão. A rede municipal executa trabalho com atendimentos educacionais especializados no Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEAPE), estendido às Salas de Recursos Multifuncionais nas unidades escolares.
No dia 24, a programação prevê, às 8h, Caminhada da Inclusão, saindo da Praça da Igreja de Santo Antônio em direção à Praça Cultural. No dia 28, haverá palestra, apresentações culturais e amostras de artes no auditório do Rotary Club, contando com a presença dos pais e pessoas da comunidade.
A secretária municipal da Educação, Roberta Carneiro, destaca o esforço pela inclusão social e escolar de pessoas com necessidades especiais no Brasil como resposta para uma situação que perpetuava a segregação dessas pessoas e cerceava o seu pleno desenvolvimento. Na última década, o sistema escolar modificou-se com a proposta inclusiva através de Atendimentos Educacionais Especializados (AEE), o qual acolhe todos os alunos com necessidades educacionais especiais e oferece apoio àqueles que encontram barreiras para a aprendizagem.
Em Ubaitaba, explica a secretária, há uma atitude educativa específica da escola como, por exemplo, a utilização de recursos e apoio especializados para garantir a aprendizagem de todos os alunos; realidade essa suprida através das Salas de Recursos Multifuncionais implantadas no município. É essa verdade social local, que amplia o ressignificado do processo de inclusão educacional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *