Tempo de leitura: 2 minutos

Atletas do sul da Bahia devem conquistar várias vagas no Campeonato Sul-Americano

Atletas de quatro municípios do sul da Bahia vão disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que será realizado de 30 de agosto a 2 de setembro no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, no Paraná. A competição reunirá mais de 500 atletas de todo o País e será válido como seletiva para o Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Júnior, Sub 23 e Máster 2018.
As duas maiores delegações são de Itacaré e Ubaitaba, com 36 e 38 atletas, respectivamente, que estarão disputando as provas em várias categorias. A delegação de Itacaré é atual campeã e sonha com o segundo título consecutivo, mas os meninos e meninas de Ubaitaba vão ainda mais fortes que na edição de 2017. Além dos dois municípios, vão disputar a competição atletas de Maraú e Ubatã.
Canoístas de Ubaitaba embarcam para o Paraná 

APOIOS
Os 38 atletas e dois dirigentes da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC)  mais uma vez estão viajando com apoio da Prefeitura de Ubaitaba e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além disso, contam com a contribuição de comerciantes locais. A delegação de Itacaré canta com apoios do poder público municipal e de comerciantes.
A expectativa é que as delegações de Ubaitaba e Itacaré façam um grande duelo no Campeonato Brasileiro de Canoagem deste ano. De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, serão realizadas provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Máster Paracanoagem: KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *