Tempo de leitura: 2 minutos

Polícia prende acusados de fazer parte de facção criminosa em Itabuna|| Foto SSP-BA

Uma operação realizada por policiais militares e civis, nesta quarta-feira (29), em vários bairros e centro de Itabuna resultou na prisão de nove acusados de fazer parte de uma quadrilha responsável por assassinatos, tráfico de drogas, assaltos, roubos e furtos no sul da Bahia.Mandados de buscas e prisão foram compridos também no Conjunto Penal de Itabuna.
Os presos por determinação judicial foram Edson Fonseca Tavares, o “Tinguelo”; Danilo de Souza Góes, o “Arque”; William Wallas Alves dos Santos, o “Gordinho” ou “Jhon Jhon”; Robert Mendes de Jesus, o “Pica Pau”; Washington Luiz Campos da Silva; Genildo Souza dos Santos, o “Gil Bolinha”; José Ronaldo Rocha Reis, o Bola”, Wilson Celestino Nascimento Júnior, o “Juninho” e Edilson dos Santos, o “Zumbi”.
Durante a operação batizada de Nebulosa, os policiais apreenderam, em dois endereços ligados ao suspeito “Tinguelo”, quase R$ 6 mil, relógios, celulares, uma balança de precisão;e 450 gramas de cocaína. As  apreensões ocorreram na Rua da Bananeira e rua Jorge Amado, no bairro Lomanto. No bairro São Roque, os policiais apreenderam 39 papelotes de cocaína com “Juninho”.
TRANSFERÊNCIA
Os líderes da facção, segundo a Coordenadoria da Polícia Civil em Itabuna, foram transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Eles foram identificados como Fábio Santos Possidônio, o “Binho Possidônio”; Luís Santos Possidônio, o “Quinha Possidônio”, Diego Silva dos Santos, o “Diego Babão”, e Diego Silva Souza, vulgo “Diego Cabeludo”. As prisões e as transferências dos internos foram em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça local.
Operação da Polícia Civil em Itabuna|| Foto Itabuna 24 horas

De acordo com o setor de inteligência da polícia, vários crimes em Itabuna estavam sendo autorizados por detentos do Conjunto Penal. Durante a varredura nas celas 25,26 e 29, os policiais e agentes da inteligência apreenderam facas artesanais, maconha, tesouras, cinco celulares, faca de cozinha, carregadores de celulares, baterias de telefone e cadernos de anotações.
A varredura chegou a ser suspensa por causa do início de um motim, que foi controlado, após negociação do diretor da unidade, o capitão da PM Adriano Jácome. A operação desta quarta-feira envolveu mais de 100 homens das polícias Civil e Militar, 25 agentes do Grupos Especiais de Operações Prisionais de Vitória da Conquista e Ilhéus (GEOP) de Conquista e 14 Agentes de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Atualizada às 18h10min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *