Tempo de leitura: 2 minutos

Ilhéus vacina menos de 50% das crianças contra pólio

A Secretaria de Saúde de Ilhéus confirmou, nesta quinta-feira (30), que vai acatar a recomendação do Ministério da Saúde para abrir os postos de saúde no próximo sábado (1º) para vacinação contra pólio e sarampo. As unidades ficarão abertas das 8 às 17 horas para tentar atingir a meta de imunizar mais de 90% das crianças de 1 a 4 anos e 11 meses de idade.
De acordo com a coordenadora de Imunização em Ilhéus , Walkíria Cardeal, no sábado estarão abertos os postos de saúde de Olivença, Hernani Sá e Teotônio Vilela (posto de saúde Euler Azaro), o PSF do bairro Nossa Senhora da Vitória, condomínio residencial Morada do Porto (bairro Banco da Vitória) e o Centro de Atendimento Especializado (Cae III), prédio onde funcionou a Fundação Sesp, na Avenida Canavieiras
Até quarta-feira (29), a cobertura contra a poliomielite em Ilhéus atingiu o índice de 43,22%, o que corresponde a 4.709 crianças vacinadas. Contra o sarampo, foram imunizadas 4.722 crianças, o que representa 43,34% do público alvo da campanha.
A meta é vacinar 10.895 meninos e meninas, mas os pais de 6 mil crianças ainda não as levaram a uma unidade de saúde para receber as doses contra a pólio e sarampo . “Até agora, o município imunizou pouco mais da metade do esperado. Isso nos preocupa, pois as doenças podem levar à morte crianças com menos de cinco anos de idade. Então, não podemos vacilar. É de suma importância levar seus filhos às unidades de saúde mais próxima de suas casas”, alerta Walkíria Cardeal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *